Diogo Castilho: 45 confinamentos cheios em quatro estados, norte bem seco e mais um frio forte, agosto realmente está sem solução!



Anualmente, Diogo Castilho, pecuarista e leitor BeefPoint, proprietário da Fazenda Tabajú em Sales-SP, sobrevoa confinamentos para analisar a oferta de bois no mercado. Confira abaixo os comentários de Diogo publicados no Twitter:

Confinamentos em MG, GO, e MT possuem volumes expressivos de animais, e novos pequenos confinamentos não conhecidos possuem muito boi também.

O volume de animais confinados, semi-confinados e a termo em vários estados deve aumentar na 2ª quinzena de agosto, piorando a situação no curto prazo.

O desânimo com os preços atuais do boi causado pela concentração de animais para agosto deve abrir espaço para altas fortes no médio prazo.

45 confinamentos cheios em quatro estados, muito semi de alto grão, norte bem seco e mais um frio forte, agosto realmente está sem solução!

Segundo Diogo, a demanda de bois nos confinamentos em agosto está alta, fato que preocupa os pecuaristas, pois haverá queda nos preços a curto prazo, e alta a médio prazo.

Qual a sua perspectiva para oferta de gado gordo para abate nessa entressafra de 2013? Comente abaixo, por favor.

Fonte: Twitter.