Experiência do confinamento de Sales (SP) é destaque no Interconf



Exemplos de sucesso no confinamento ganham espaço nas discussões da Interconf 2014 – maior evento da pecuária de corte intensiva no Brasil, entre 15 e 18 de setembro, em Goiânia (GO). No painel ‘Como aumentar a rentabilidade e a produtividade de sua fazenda?’, no dia 17, será apresentado o exemplo da Fazenda Tabaju (Confinamento DC), de Sales (SP).

Os pecuaristas Diogo e Rafaela Castilho, pai e filha, destacarão como a organização do processo de gestão foi fundamental para a expansão e o crescimento sustentado do negócio. Os resultados são comprovados pelos números: o confinamento foi criado em 1.000 animais/ano; este ano são 27.000 e a previsão para 2015 é de 35.000 animais/ano.

A partir de 2012, o confinamento começou a ser visto como empresa, momento em que foi contratada uma empresa de consultoria e Rafaela, administradora, passou a utilizar o seu conhecimento de gestão no negócio da família. “Foram identificados os pontos que impactavam a produtividade e os resultados, como compra de gado e venda de insumos”, destaca Rafaela. Ela complementa: “Hoje, todos os índices produtivos são controlados e todas as etapas gerenciadas. Nossa proposta é manter o crescimento sustentado a longo prazo”, reforça a pecuarista.

Interconf 2014 – O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (15 a 18 de setembro de 2014, em Goiânia) debaterá oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil, incluindo palestra de abertura do jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia.

A Interconf também terá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.

As inscrições para a Interconf 2014 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.interconf.org.br) ou na ASSOCON, pelo telefone (62) 3432-0395.

Serviço:
Conferência Internacional de Confinadores - Interconf 2014
Data: 15 a 18 de setembro de 2014
Local: Centro de Eventos do Oliveiras´s Place – em Goiânia (GO)
Horário: 8 às 18 horas
www.interconf.org.br

Fonte: Ass. de Imprensa Interconf